quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Clarice Lispector.


Eu que nunca li nem meia obra dessa autora já sou "abismada" com a inteligência da mulher.Veio parar no Brasil, com pouco mais de um ano de idade, pra mim esse foi o melhor presente que o país ganhou ! Um pouco do trabalho dessa "Deusa". Clarice coloca o sentimento no que escreve de tal forma que atormenta,faz pensar,comove,TRAZ UM PRAZER...Não tem muita descrição o que sinto quando pego qualquer pedacinho de texto dela pra ler, é complexo demais.Há quem diga que Clarice é louca, que fala coisa com coisa,etc...Mas a verdade é que as coisas que essa mulher fala, o sentido é você que coloca.E é tão fácil julgar o que não se entende. Clarice, meus sinceros agradecimentos pela sua passagem na Terra. Bem, chega de blábláblá e vamos as frases de Clarice que preparei pra vocês ! Espero que gostem.;D Parece que essas frases saíram do interior mais interior que existe.
  1. "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "
  2. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
  3. "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
  4. "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
  5. "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
  6. "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
  7. "Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,Depende de quando e como você me vê passar.
  8. "Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário