segunda-feira, 17 de maio de 2010

Antes de ontem

" Hoje eu gosto do calvo, do pouco.Muito cabelo me incomoda, muita roupa me suga.Gosto do vazio, do  acabando.Muito carinho não me detém, nem muito afago.Por muito tempo me identifiquei com o fiasco, justamente porque este me faz querer mais."

          A vida toda eu vivi assim, no fiasco.Eu fui tanta vontade,vontade de voar, nadar,correr,suar,quis tudo ter, tudo ser.E isso me consumiu tanto, corroeu sem piedade.Hoje eu sou o leite que não pede achocolatado, sou o pão que se basta sem manteiga.Enfim, eu sou o básico.O fiasco ardia, e todas as vezes que inflamava eu explodia cuspindo uma alma pra fora.A energia do fiasco se transformava em amores, desamores, brigas, pazes.E hoje essa energia retardou, se transformou em desistência.
          Eu já fui tanta explosão.Minha alma já doeu de cair no chão, já chorou de gritar, já riu tanto, já quis destruir tanto, quis contruir tanto também.Essa explosão não arrebentou ninguém a não ser eu mesma.A verdade é que eu nunca consegui arrancar a verdade que eu queria,nunca.Me transformei nessa desistência então.A minha verdade agora me basta.Antes alguma coisa em  mim gritava por alguma lucidez.Mas é que eu gostava tanto daquela loucura.Só a minha loucura me deixava fazer o que eu queria, mesmo eu saindo mutilada dessas vontades, mesmo que eu chorasse tanto de sangrar.Eu ia, fazia.Agora eu deixo, não sangra mas também não cicatriza adianta ficar coagulado ?.

(Amanda Piassi)

Um comentário:

  1. Que crise é essa?
    Fiasco nada, tudo que escreve é profundo e sincero, melhore antes que os que te rodeiam piorem tambem.

    beijos :)

    ResponderExcluir