segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Raiva ?

     Perguntaram-me se guardo raiva no peito. Mas será que pareço burra , como guardaria uma coisa tão destrutiva pra mim ? Se eu guardar raiva eu me destruo. Respodi com toda calma :"-Não, raiva não, o máximo que uma pessoa conseguiu fazer eu sentir foi desprezo."
    Daí me perguntaram, o que eu quis dizer com esse máximo.Era simples, se eu sentisse coisa maior por uma pessoa desprezível seria mostrar afeto pela mesma. Afeto sim, eu só odiaria uma pessoa muito especial.Só uma pessoa assim pra conseguir me fazer mal. Quanto ao resto, me resta o desprezo. E como até hoje nehuma pessoa especial o bastante me fez sentir isso, continuo minha tragetória livre disso.
   Depois disso me coloquei a pensar. Eu sinto desprezo, e teria outra coisa? Coloquei tudo no seu devido lugar, e me recordei de cada ser que me fez algo ruim algum dia. Daí encontrei outro sentimento, chamava-se pena.Pena sim, pelo caráter ruim desses seres, ou pela fraca personalidade.Não são mal caráter só porque tentaram me fazer mal, mas porque fizeram pra si próprias. Quer pessoa mais ruim do que aquela que faz mal a si mesma ?E quanta a falta de personalidade, daí já é problema delas. Só tenho pena, já que não tem nada que concerte esse detalhe.
  Mas chega desse papo ! Pensei demais em quem não merece...Vou terminar esse post, pensando em mim.

(Amanda Piassi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário