terça-feira, 21 de julho de 2009

Um MAU exemplo de vida


Aos 82 anos,viuva, mãe de 4 filhos-sendo que só três a assumem- ela vive hoje em minha casa. Tem um quarto esquecido, e uma cama emprestada fora uma cômoda com imagens de santas.Como é a vida, não? Ela que pensou que seria independente a vida toda, agora mal abre uma janela sozinha.

Não sei ao certo o seu objetivo de vida.Guarda dinheiro,e copinhos de iorgute, sempre guardou.Com toda sua idade,ela é extremamente materialista e cheia de hipocrisia.Agora deu para ser infantil, uma infantilidade chata !

Ela, que nunca deixou os netos estragarem seus enfeiteis nojentos, seus móveis e tudo mais.Agora se encontra em estado que só sei definir como deplorável, é aí que vêm a grande pergunta, quando ela esteve mais deplorável, antes ou agora? Acho que antes, agora apesar de toda ignorância, e burrice quanto as coisas da vida pelo menos ela é uma pessoa melhor, eu sei que é.

Maltratou o marido o quanto pôde,e depois ele desncarnou ela viu seu valor valor.Perdida a compania,viveu sozinha durante anos.Simplesmente para " vigiar a casa e as galinhas". Como pode alguém se jogar na solidão completa por galinhas? Ela então, quando se viu em estado de fraqueza, com o peso do esquecimento nas costas veio morar na cidade.A história de uma pessoa que não soube viver, não conheceu nem mesmo o mar. E nunca mais ciajou porque viu um acidente na estrada...

É essa a história de minha avó, agora eu me pergunto: "Mas será que algum neto meu escreveria algo sobre mim?".Se for pra escrever o que eu escrevi dela, acho melhor não.Eu conheci muito pouco de minha vó, já que nasci na 3ª idade dela.Espero estar errada nessa minha narração.E mesmo eu escrevendo isso, eu amo ela, e sei que sempre serei a neta predileta dela.

4 comentários:

  1. Achei esse texto lindo, de alguma forma. Não tenho mais avós, sinto muita falta disso. Aproveite bem, haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    "- Escrever é guardar e reviver a memória. Salvá-la do esquecimento. Não importa o que seja dito." A história é um ângulo - outros poderiam ver de outra forma. Ótimo final de semana.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Vinicius...Assim que acabei de escrever eu mesma vi de outa forma...

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente para "vigiar a casa e as galinhas".

    É.. de vez em quando acho que assim que vou envelhecer. Sentada, mofano junto com meia dúzia de memórias gastas.

    ResponderExcluir